quinta-feira, 31 de julho de 2014

Israel Madeira expõe em São Paulo obras inspiradas no romantismo de Paris.

Shopping Center D, na zona norte  de São Paulo,  expõe até outubro,  com entrada franca,  obras do  artista renomado internacionalmente  Israel Madeira.





A exposição "Paris & Amor",  traz   aquarelas que retratam  pontos turísticos e casais apaixonados em uma série de telas produzidas após um período de seis meses do artista na capital francesa. 

Durante a primeira semana de exposição, crianças até 12 anos de idade puderam se inscrever no concurso de desenho intitulado "Eu em Paris".

Influenciado pela linda e colorida cidade de Florianópolis, onde nasceu e cresceu, Israel Madeira transmite em suas telas alegria e cores no estilo Pop art. Seus trabalhos já ultrapassaram as fronteiras, com obras em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Madri, Nova York, Miami e Milão  tendo 39 exposições itinerantes na Europa, e  127 exposições no Brasil.




Críticos especializados o  comparam  ao   grande artista  pop  Andy Warhol , que causou fortes controvérsias com suas obras nos anos  60,  ao pintar   latas de uma famosa sopa,  e também Marilyn Monroe , Mick Jagger,  entre outros ícones pops, elevando assim seu nome ao hall dos artistas de grande influência no cenário. 




Sendo ele muito dinâmico,  faz do mundo sua musa inspiradora  e usa a sinfonia de cores para dar profusão de vidas, brotando em todas as dimensões.





Sua arte  é uma introspectiva  meditação,  profunda  e  critica  sobre  a  existência  e  seus conflitos  não importa que Israel Madeira esteja no Brasil ou fora dele,  ele  está dentro dele mesmo, atemporal, vivendo  cada atitude,  e  cada tela,  com todo o esplendor do olhar de um artista.











fotos  reproduzidas da página do autor na internet .

terça-feira, 22 de julho de 2014

19ª FESTA DO IMIGRANTE DE SÃO PAULO.


19ª  FESTA  DO  IMIGRANTE,  NO MUSEU  DA  IMIGRAÇÃO,  EVENTO   REUNIU  PESSOAS  DO MUNDO  INTEIRO,   EM  GRANDE  HARMONIA   CULTURAL.

 


Inaugurado  em 1887, a “ Hospedaria de Imigrante”, hoje chamada  “Museu da Imigração” em São Paulo - Capital,  recebeu mais de 2,5 milhões de  imigrantes de 70 nações durante o século XX e XIX  (1887-1978).

Aos longos de 91 anos, a   ““ Hospedaria de Imigrantes”   fora  o ponto  de apoio para toda essa gente que chegava  ao  Brasil com  suas malas, suas famílias,  e com o anseio de refazerem suas vidas trabalhando nas lavouras de café, ou na indústria, mas sobretudo,   com o enorme   sonho de ” fazer a América “, e assim o fizeram,  e desta “mistura” , desta rica  miscigenação, surgiu  um povo lindo de características únicas  uma   nação multuracial, e multicultural de paz que é o Brasil,  e em homenagem  à toda essa “”massa”  estrangeira, formadora do povo e  brasileiro e sua diversidade, é  que há 19 anos acontece ali,  naquele local que acolheu  nossos antepassados, a importante e  grandiosa FESTA DO IMIGRANTE, que também se traduz em  momento especial de recordação e reflexão.

Esta tradicional festa acontece sempre no mês de julho, e a cada ano recebe um público recorde, neste ano de 2014, foram  mais de  20 mil pessoas, que lá estiveram durante os dias 20, 26 e 27, junto de seus familiares, celebrando esta linda história da formação de um povo e uma nação.

Gastronomia, arte, dança folclore, artesanato, e muita gente bonita compõem o cenário desta festa, que já é um marco na cidade, e que cresce a cada ano em publico e atrações.

Mais de 40 nacionalidades foram ali representadas, seja nos 43 stands de comidas típicas, seja nos 41 grupos de música e dança, ou nos 31 artesãos, além das atividades interativas de dança, cozinha, artesanato, sem se esquecer de  uma extensa programação para crianças, com teatro e  contações de histórias dos quatro cantos do mundo.

O público se encantou com o evento repleto de atrações de grande  riqueza  cultural, com destaque  para as danças: grega, italiana e peruana,   e ainda  para a  parte   histórica - já que se podia passear de “Maria Fumaça”,  visitar a grande exposição e ver:  cenários, fotos, móveis de época e etc,  de como eram  aqueles momentos em quem os imigrantes chegaram.

Um  grande destaque  do evento  foi  a parte gastronômica, já que havia delicias do mundo inteiro para serem degustadas,  harmonizadas com excelentes vinhos ou cervejas típicas,  ouvindo se boa música,e danças,   em clima de  grande confraternização, neste berço de história viva, que certamente remeteu a todos ao  próprio passado, nestas frias e  ensolaradas tardes de julho




Mon Liu e amigas












segunda-feira, 7 de julho de 2014

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE RECEBE A " CASA PELÉ DE FUTEBOL " DURANTE A COPA 2014.

 CASA PELÉ DE FUTEBOL:  A  MELHOR TORCIDA DO BRASIL!

Desde o dia 12 de Junho,  quando teve início a Copa Fifa  2014, o Morumbi, ficou  super movimentado, mas não porque o  estádio recebera qualquer jogo da Copa na cidade, mas sim,  porque virou o " point"  preferido   do público abastado, que busca um lugar exclusivo  para assistir  aos jogos  com conforto, segurança e ainda aproveitar   uma  "balada" depois.

Neste período  de 30 dias, o Morumbi  recebeu   a 'CASA PELÉ DE FUTEBOL", o melhor  evento da cidade durante o mundial, um lugar para ver e ser visto , e que recebeu  famosos e vips  como :Débora Blando , Marion K,   Adriane Galisteu,  Robert Rey, o Dr. Hollywood,  Rico Mansur,  Helinho Calfat, Álvaro Garnero,  Amanda Françoso, Livia Andrade, dentre outros, além de  um público altamente selecionado, formado por gente descolada e bonita.

O evento  foi uma promoção da Front360 Comunicação Total,   com a parceria da FUN2U, que juntas  prepararam uma programação especial e de bom gosto , nomes de peso da MPB se apresentaram por lá depois dos jogos, entre eles: Bell Marques, Claudia Leitte, SPC,Revelação, Jorge Ben Jor, além de Dj"s como Pete Tha Zouk, Fat Boy Slin, e Avicii.
PELÉ - foto reprodução da Internet .
O próprio rei Pelé esteve no dia de abertura do evento e  disse:  " Agradeço muito pela recepção hoje aqui no Morumbi, e espero que a casa Pelé, dê muito sorte para a seleção brasileira".

O Presidente do SPFC, Carlos Miguel Aidar, agradeceu a iniciativa de se fazer o evento no Morumbi e concluiu " ...sem dúvidas aqui será um espaço agradável e amistoso durante a Copa".

Só no  jogo do Brasil X Colômbia, o público estimado era de 10 mil pessoas, que se confraternizavam  enquanto o Brasil vencia, mas também houve grande comoção quando da agressão do jogador colombiano Zuñiga,  que lesionou e deixou o camisa 10  da Seleção do Brasil,   Neymar  de fora da copa 2014.

Ruy M. Barbosa - diretor de MKT do SPFC, Roberto Natel - Vice- presidente do SPFC e Priscila Pereira - Dir. do Pq. Aquático do SPFC.
Um impecável e delicioso  coquetel fora oferecido aos convidados da presidência em seu  camarote, ali  fomos recebidos  elegantemente  por  Priscila Pereira - Diretora do Parque Aquático,  e também pelo Vice-presidente do SP, Sr. Roberto Natel,  que simpaticamente, cumprimentava a todos, dava entrevistas e parava para fotos , o Diretor de marketing do clube Ruy M. Barbosa, também estava por lá, assistindo a partida,    encontramos ainda com Rafael Prado Aidar,  e Juliana Aidar, Vitória Cury, Felipeh
Campos, Débora  Blando, e Marion K.

Excluindo-se  naturalmente a   emoção  de  estar em qualquer estádio, onde tenha havido jogos, quem foi  ao  Morumbi   pode conferir, através das  grandiosas festas,  do  clima alegre, pelas pessoas elegantes e descoladas, pelo local em si  - um dos templos do futebol brasileiro - que  com certeza, o Morumbi, a  "CASA PELÉ DE FUTEBOL"  foi o melhor,   o mais charmoso, e o  mais VIP  lugar do Brasil para se assistir aos embates  emocionantes da seleção brasileira e  de todos as demais seleções  desta Copa 2014, que se encerra, e deixa saudade.


Roberto Natel - Vice -Pres. do SPFC dando entrevista  à Felipeh Campos do Portal Terra.

Felipeh Campos entrevista Priscila Pereira.
Roberto Natel e Vitória Cury 
Débora Blando e Marion K

Priscila Pereira, Vitória Cury e Wanderlei Celestino.

Fernanda Grego, Alexandre Reis, Marcos Stolses e Roberto Natel.


                                                         


Show de Jorge Ben Jor.



Débora Blando





                   

quarta-feira, 2 de julho de 2014

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO.

13º SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO, RECEBE DEZENAS DE   CIDADES DO INTERIOR E LITORAL DE  SÃO PAULO.


Aconteceu de   25 a 27 de junho, a 13ª edição do SALÃO  SÃO PAULO  DE  TURISMO, promovido pela Associação dos Municípios de Interesse Turístico de São Paulo - AMITUR,  cujo objetivo é  aproximar   compradores, agentes de viagens,  fornecedores  de  produtos,  hotéis,  destinos turísticos do interior , e o público final.


3ª EXPO ARTISTAS PAULISTAS,  com inúmeras obras de artistas plásticos das cidades interioranas, fez  parte do evento.

Durante a Feira aconteceu ainda  o 14º  CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA, que contou com renomadas personalidades e autoridades, palestrando durante os três dias,  com destaques para   a Deputada Célia Leão -  Presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e membro da Frente Parlamentar  pelo Desenvolvimento das Cidades de Interesse Turístico, do Deputado Estadual  João Camarez,- Presidente da  Frente parlamentar pelo Des. das Cidades de Interesse Turístico, de  Bruno Omori, - Presidente da Associação Brasileira  das Industrias de Hotéis/SP- ABIH/SP,  de João Carlos Demarco – Presidente do Conselho deliberativo da AMITUR, de   Armando Arruda de Campos – Presidente da UBRAFE, entre outros.

O SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO, é a  única Feira de Negócios, Produtos e Serviços Turísticos do estado de São Paulo,  e surgiu  do sonho de seu fundador  Jarbas Favoretto em trabalhar com afinco,  em prol do verdadeiro desenvolvimento social e econômico das cidades do interior e litoral paulista  através do Turismo.

Durante a cerimônia de abertura, fora  ressaltado  que atualmente 140 cidades do interior de São Paulo, postulam o interesse em  obter a outorga  de  Municípios de Interesse Turístico, outros  ainda  em obter a outorga  como Instâncias Turísticas. Estes títulos são  ferramentas fundamentais para que os  postulantes recebam do governo estadual aportes financeiros para  o desenvolvimento do Turismo local.


A Deputada Estadual Célia Leão, destacou em sua fala, que  ainda neste semestre, conseguirão aprovar a  titularidade de   3 municípios,  mas que a luta continua.
Jarbas Favoretto ( foto reprodução da internet)
Agradecimentos especiais  foram proferidos por todos os componentes da mesa solene,  ao Sr. Jarbas  Favoretto, por sua incansável jornada frente a AMITUR,   arregimentando  autoridades, agentes, e todo o  trade na fomentação  do Turismo em São Paulo.

Para Jarbas Favoretto, carinhosamente chamado várias vezes  de “ comandante”, “A pratica do Turismo é fundamental para o desenvolvimento social e  econômico, sendo uma das melhores  ferramentas, e  o grande caminho para melhorar a vida das pessoas em qualquer lugar do Brasil, os bons exemplos se espalham pelo Mundo”. Concluiu  ele,  sob os  aplausos  calorosos de prefeitos, secretários,agentes, empresários, e etc.
Orlando de Sousa Dir.  Tur-SP, Miriam Petrone - Pres. ABRAJET, Toni Sando- Pres da SPCVB e Wanderlei Celestino- JBA