quarta-feira, 30 de março de 2016

11 VINHOS BRASILEIROS SÃO PREMIADOS NA FRANÇA.


11 VINHOS BRASILEIROS  SÃO PREMIADOS NA FRANÇA.




“ BEBE VINHO, ELE TE DEVOLVERÁ A MOCIDADE
A DIVINA ESTAÇÃO DAS ROSAS, DA VIDA ETERNA,
DOS AMIGOS SINCEROS. BEBE, E DESFRUTA
O INSTANTE  FUGIDIO QUE É A TUA VIDA”  -  Omar Khayyám


Para  os sommeliers e apreciadores  de vinhos brasileiros,  esta  justa e honrosa  premiação vem coroar   e corroborar o que já  é senso comum , ou seja, que o vinho brasileiro ganha status sobre status, e que  sua qualidade já é reconhecida mundialmente.

Entre os dias 26 de fevereiro a 1º de março, aconteceu o  Vinalies Internationales, na França,   quando jornalistas, sommeliers e  enólogos  reconhecidos e especialistas em  analise sensorial  apreciaram  a bebida, na competição deste ano, participaram 38 países, com  3441 amostras.

No total, o Brasil ganhou  onze  premiações,   quatro medalhas de ouro  que foram para :  a Casa Valduga  com duas medalhas,  e Cave Geisse  também com  duas medalhas.

As respectivas sete medalhas de prata ficaram assim divididas ; 2 medalhas para  Cooperativa Vinícola Garibaldi, uma para a Vinícola Perini,  uma para a Vinícola Geisse,  uma para a Cooperativa Vinícola Nova Aliança, uma para a Sociedade de Bebidas Panizzon,  e uma para a Domno do Brasil. vejam o link.;






O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Juliano Perin, voltou orgulhoso da frança com o resultado obtido e disse “ Nossos vinhos  e espumantes são únicos, e agradam paladares ao redor do mundo. Os espumantes são versáteis, descontraídos e com um frescor exclusivo, e nossos vinhos tem  suas características e terroir  específicos de um país tropical”.

No facebook do Consulado da França em São Paulo, houve uma  grande comemoração dos patrícios franceses  como segue:  “” ... Muitas palmas para os vinhos e espumantes brasileiros, les amis! 11 amostras do ‪#‎Brasil foram premiadas em um importante concurso na terra referência destas duas bebidas no mundo - a ‪#‎França, bien sûr.  As condecorações francesas são um reconhecimento importante para a indústria brasileira dessas riquezas engarrafadas. Confira quem foram os vencedores e prove você mesmo que os dois países tem uma deliciosa paixão em comum. Santé! “.

Com estas premiações, mais uma vez,   o vinho brasileiro re-atesta sua excelência, e    recebendo  mais este   destaque internacional meritório técnico, já que este reconhecimento,  há muito já se faz  mundo afora pelos apreciadores da bebida.

 Eventos com esta grandiosidade e responsabilidade enaltecem toda a cadeia produtiva do vinho no Brasil, suas histórias, suas lutas e conquistas, porque afinal  todo o seguimento tem se esmerado por uma produção de elevado padrão, criando normas  rígidas  e selos que atestam a qualidade  de nossos vinhos.

A região Sul do Brasil, especificamente Bento Gonçalves, RS,  é  a maior região produtora de vinhos do Brasil, dispondo de 70 vinícolas, e recebe anualmente 800.000 turistas, ou enoturistas, que buscam desfrutar de experiências sensoriais  únicas nas vinícolas, casarões,e vinhedos.


Este é um momento  singular e auspicioso,  pois os esforços seculares dos atores  envolvidos na vinicultura do Brasil, vem dando resultados favoráveis  ano pós ano.

A realidade,  é que o vinho nacional, já se consolidou no cenário turístico, social  e econômico no país, e sua expansão e conquista de novos apreciadores pelo mundo está em franca e excelente  expansão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário