segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

ONG FLORESCER EM PROL DE UM NATAL SOLIDÁRIO PARA AS CRIANÇAS DO PARAISÓPOLIS.

ONG FLORESCER EM PROL DE UM   NATAL SOLIDÁRIO  PARA AS  CRIANÇAS DO PARAISÓPOLIS. 


Natal é época de amor, carinho e solidariedade, e é quando a ternura toma todos os corações dos seres de bem, numa  irmandade de luz e bem-aventurança..

Mas o bem, e a solidariedade, não devem  ficar restritos à época de natal, afinal a vulnerabilidade humana acontece dia a dia, ano pós ano,  a vida toda, e quem sente em ajudar, pode fazê-lo também o ano todo, não precisa esperar pelo natal !!!


Por isso,  a ONG FLORESCER,  que assisti  850 crianças carentes da comunidade de Paraisópolis , faz  dezenas de eventos beneficentes durante o ano todo para  angariar recursos financeiros,  para suas atividades:  ações beneméritas para com as  850 crianças que atendem. 

Dia 19 aconteceu a  “Feijoada de Natal”  no elegante “ La Fiesta”  espaço descolado na Vila Olímpia.

Neste evento, ao custo módico  de  apenas R$ 50,00, os convidados degustaram uma feijoada pra lá de deliciosa, e quem doou peças de jeans recebeu um voucher  para champagne,  e depois puderam ficar para a “ balada” até 00:00 hs.

Ou seja, os convidados  degustaram uma deliciosa feijoada, encontram amigos, fizeram  novas amizades,  e  o mais importante ajudaram  as crianças  da  ONG FLORESCER,     contribuindo  com uma causa  distinta e nobre,

Mas atenção as campanhas da ONG FLORESCER são permanentes, assim é possível contribuir o ano todo, veja como você pode ajudar:  http://www.ongflorescer.com.br/ 





A Florescer  matem as seguintes atividades para suas  crianças: Artesanato, Ballet, Computação, Espanhol, Inglês,  Música, Reforço Escolar, e Xadrez , e tem  também projeto RECICLA JEANS, que  nasceu dentro da Ong Florescer  em 2003, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e com o Programa Bolsa Trabalho da SDTS – Secretaria de Desenvolvimento do Trabalho e Solidariedade e a Unesco. 

Neste projeto  ecológico e de responsabilidade social, a moda foi  democratizada,e colocada a serviço da comunidade, os próprios  moradores da comunidade confeccionam  peças   novas à partir do jeans reciclados, ou  seja de peças usadas que são doadas,e a renda ajuda na manutenção da Florescer, e também são remunerados por isso.  


Mas não pára por aí não, Nadia Bacchi, fundadora da FLORESCER, pretende  inaugurar seu Centro de Formação,  com uma nova oficina,  com aulas de modelagem, corte e costura, bordados, etc,  formando mais profissionais e gerando  mais emprego e renda.


A Associação Nadia R. Bacchi (Ong Florescer) foi fundada em 1990 na cidade de São Manuel (interior de São Paulo) pela empresária Nadia Bacchi com o objetivo de prestar serviços a Cidade, em 1995 se instalou na comunidade de Paraisópolis - Morumbi (2ª maior Comunidade de São Paulo com 85.000 habitantes),atendendo atualmente 850 crianças, fora a fila de espera que aumenta  dia a dia. 

E assim, incansavelmente Nadia Bacchi, sua filha, a linda atriz Karina Bacchi,e todos os colaboradores,  com a   infinita esperança dos  guerreiros, que jamais  finda,  e esperançosos de um mundo mais justo, trabalham árdua e diariamente neste magnífico projeto,  doando  seu tempo, esforços e vida, atuando  efetiva e  brilhantemente  na construção de  um mundo melhor para pessoas melhores,  com inesgotável  expectativa e fé, de que  com a união de todos, o amanhã poderá ser melhor,  mais justo e mais  humano. 


Contato:
ONG FLORESCER : Endereço: Rua Manoel Antônio Pinto, 500 - Paraisópolis - São Paulo - SP/ Tel: (11) 3746-9846  
 Email: projflorescer@uol.com.br
 Website: www.ongflorescer.com.br
 https://www.facebook.com/ongflorescer1/?fref=ts 
























2 comentários:

  1. This is a very good idea and could be done in every country on the planet. Great potential.Children is the best investment for a healthy society.

    ResponderExcluir
  2. This is a very good idea and could be done in every country on the planet. Great potential.Children is the best investment for a healthy society.

    ResponderExcluir