terça-feira, 13 de novembro de 2012

HUDSON CADORINI - DE VOLTA AS ORIGENS

Exclusivo: Hudson Cadorini fala sobre a nova fase na carreira, e sobre notas na imprensa de que Roberto Carlos o convidaria para o especial de final de ano na Globo.
(  Por Wanderlei Celestino)



O cantor, Hudson Cadorini, que está retomando a carreira, e já está em fase final de produção do novo Show “ De volta as Origens”, onde gravará seu DVD, abre, pela primeira vez, as portas de sua casa, para uma sessão de fotos e entrevista.














No último dia 16 de outubro de 2010, chegamos à casa do cantor por volta das 14:00 horas, e para surpresa de todos, ele próprio recepcionou a equipe de imprensa e os cantores do grupo Rhass, que participará da gravação de seu novo DVD, que será gravado no Circo STANKOWICH, dia 10 de novembro, às 21:00 hs, em São Paulo, na Radial Leste, próximo ao Metro Tatuapé.
Depois de conversar como o grupo Rhass, ele e Larissa Lopes, sua esposa, convidou a todos para conhecerem sua chácara, que fica numa cidade do interior de São Paulo.

Hudson escolheu um local bucólico para morar; em sua propriedade existe uma mata preservada, onde vivem esquilos, e de onde se ouve o canto dos pássaros, e também há um lago onde o cantor relaxa, e pesca com amigos, eles tem vários cachorros, “ amo a natureza, ela é fonte inspiradora”, afirma ele.

Sobre a nova fase na carreira, se diz muito entusiasmado, e tem traduzido esse sentimento em muito trabalho, pois além dos ensaios, Hudson tem participado pessoalmente de todas as fases da produção do DVD, pois ele também é produtor, e gosta de cuidar dos detalhes, para que tudo fique perfeito e agrade ao público, é o que ele mais quer, relata.
Quem vai à casa do músico, tem a impressão de que é da família, é assim que ele e Larissa, recebem as visitas, com uma simplicidade e simpatia que chega a impressionar, traduzindo assim, a arte do bem receber.
Hudson se mostrou uma pessoa divertida, que conta piadas, ri bastante, dá atenção à todos, conta “causos” e curiosidades, enfim, recebe à todos com naturalidade, e com a simplicidade de uma pessoa amiga.

Sobre o casamento de Hudson e Larissa, ela nos conta que: se conheceram quando ela tinha apenas 4 anos, Hudson trabalhava na loja de discos do avô dela.

Durante vários anos ficaram sem contato, pois Larissa fazia a faculdade de Moda em São Paulo, e Hudson tocava sua carreira, até que se encontraram novamente e depois de seis meses de namoro, casaram-se, na época ela com 19 anos, e ele com 34 anos.

Após o casamento, Larissa , até por força de sua formação, pode ajudar Hudson na questão visual, e passou a ser sua produtora de moda, acompanhando-o à vários de seus shows, não por ciúmes, garante ela, “... Mas pela vontade de ficar sempre junto do meu marido”, afirma.

Sobre filhos Larissa diz que primeiro quer desenvolver sua carreira, fazer pós-graduação, mas que ambos querem ter uma grande família, “...Que virá na hora certa, com muito planejamento, porque colocar filhos no mundo, e criá-los de forma decente, não é tão fácil assim, como as pessoas pensam”, e continua “ Quero muito ser mãe, mas sinto que ainda não estou preparada para receber esse presente de Deus”- conclui.
Durante todo o tempo em que permanecemos na propriedade, pudemos perceber que o casal se dá muito bem, são muito divertidos, brincam o tempo todo, com um astral altíssimo, trocam piadas, “e até sarrinhos”, mas fica muito claro: o companheirismo, o respeito e o carinho de um pelo outro.
Próximo ao final da tarde, voltamos a passear pela área externa da propriedade, momento do início do ensaio fotográfico com o casal, e logo após foram realizadas fotos no interior da casa, inclusive com a exclusividade de fotografar no quarto do casal, local onde já criaram várias músicas juntos.




Hudson e Larissa, ficaram tão à vontade para a sessão de fotos, e interagiram com tanta leveza, que em alguns momentos, esqueciam que estavam sendo fotografados, e nossa objetiva pode captar momentos verdadeiros de carinho entre o casal, e que se traduziram em inéditas e belas fotos.


- Entrevista com Hudson Cadorini.


1- Tem saído na mídia, que você abandonaria o estilo sertanejo para tocar rock’n’roll, até onde isso é verdade ?

Hudson : - Bom, isso ai, esse lance de que eu saí do sertanejo, costumo dizer que nunca saiu da minha boca. Na verdade, acho que isso se deu pelo fato de eu ser guitarrista, de gostar de tocar algumas coisas diferentes, e por isso, as pessoas conotaram dessa forma, mas foi um erro, um engano, porque na verdade nunca deixei de ser eu mesmo, independente de ser sertanejo e de tocar Rock.
Eu sempre procurei colocar minha marca e agregar meu estilo na dupla. Mas o importante mesmo, é que nunca abandonei meu estilo, nunca abandonei o sertanejo, assim como nunca vou deixar de tocar minha guitarra. Se as pessoas gostam de mim pelas coisas que faço, é isso que quero continuar fazendo.

2 – O que o público pode esperar do seu novo trabalho?


Hudson: - Em primeiro lugar, será um trabalho feito com muito amor e carinho, voltado para o mesmo público que eu tinha antes, ou seja: o público sertanejo e o público mais pop também... e será um trabalho romântico, com músicas “pra cima”, feito com a dedicação e amor de sempre, e que o público sempre gostou.

3- Por quê você escolheu gravar seu DVD no Circo?

Hudson: - Pelo fato de eu ter nascido no circo, e neste ano, o circo Stankowich está comemorando 170 anos, então tive essa idéia. Há tempos penso em fazer um DVD diferente.
Tive essa idéia, porque sinto que o brasileiro sempre gostou de circo, lá sempre foi um ambiente familiar, onde crianças e adultos se divertiram, e então pensei que assim, poderia unir o útil, o agradável, e o divertido, numa noite, que pretendo, seja inesquecível para todos.

4 – Foi você que introduziu a guitarra no sertanejo, e hoje existem vários músicos que seguem seu estilo. O que você pensa disso?

Hudson: - Penso que isso é bacana, se de certa forma as pessoas seguem seu modelo, seu estilo, é porque seu trabalho foi bem feito, e as pessoas querem chegar aonde você chegou, não só na questão de fama, mas querem ser lembrados por terem realizado um trabalho com um diferencial. Penso que teve uma época em que o sertanejo ficou um pouco estagnado, e o que eu fiz foi trazer um diferencial, para um estilo musical tão apreciado pelo povo Brasileiro, e fico feliz por ter dado tão certo.

No começo quando a dupla ia tocar, acontecia algo engraçado: o público de rock ficava desconfiado que éramos sertanejos e vice versa, mas depois, esse “” preconceito””, entre aspas, que a gente sentiu, se transformou em algo muito positivo, pois percebemos que os ambos os públicos, passaram a gostar muito da gente, e até hoje sinto nas ruas, nos shows, enfim em todos os lugares por onde vou, que esse carinho permanece, e isso é tudo que um artista pode esperar: o carinho do seu público.
5 – Em algum momento da sua carreira, você sentiu preconceito por que gostar de Rock?

Hudson; - Já, várias vezes, mas isso foi há um tempo atrás, agora as pessoas estão com a mente mais aberta. É impressionante como as coisas estão mudando rápido no Brasil, antigamente as pessoas estavam mal informadas sobre muitas coisas, inclusive sobre música: estilos e etc, mas hoje está tudo bem, pois já foram superadas várias coisas que as pessoas tinham dificuldades pra entender, por falta de informação.

6 – Você acha que as pessoas não conseguiam entender o fato de que você é um ótimo guitarrista e também um ótimo violeiro?
Hudson : - Acho que talvez isso não, todo mundo sempre soube que eu tocava viola, apesar de que no começo, as pessoas pensavam “ será que isso vai dar certo, sertanejo com rock... tal”. Na verdade só fizemos algo que já estava dando certo nos Estados Unidos há muitos anos, que é o country-love, country–rock, e que grandes artistas de renome internacional já faziam há muito tempo. Nós apenas trouxemos para o Brasil e levamos adiante.

7 – Como você se sente em relação à boa aceitação que seus fãs tem demonstrado , com seu novo trabalho musical?

Hudson : Feliz... feliz e realizado, porque, você sair de um trabalho como era o Edson e Hudson, pra começar tudo de novo, é complicado, e as pessoas te aceitarem “ numa boa”, é maravilhoso.

8 – Além de cantor e guitarrista, soubemos que você também é produtor e compositor, pessoalmente você tem preferência por alguma dessas áreas?

Hudson: - Na verdade, gosto de compor quando estou inspirado., não gosto de sentar do nada e compor. Acho tudo muito legal, tudo que cerca a música é bacana de se fazer. Mas tudo tem seu momento certo, pra eu tocar guitarra, tive que estudar; pra sermos uma dupla legal, tivemos que ensaiar muito; e para compor; não é possível que seja algo imposto, é preciso existir inspiração.

9 – Vimos que você e sua esposa Larissa, compuseram algumas músicas, como isso começou?

Hudson : - Começou sem querer, eu estava compondo, ela sentou-se ao meu lado e deu algumas idéias de letra, achei legal.

Ela é uma pessoa muito inteligente, tem um jeito diferente de colocar as palavras, e é isso que eu sempre procuro: o diferencial.

Tem gente que pensa que eu dou minhas músicas pra ela, de presente, mas não é verdade, a gente compõe juntos mesmo, eu fico nos arranjos, melodia e ela “dando uma força“ na poesia das letras.
9 A - Larissa como foi o inicio da parceria musical entre você e Hudson?

Larissa: - Na verdade, uma noite cheguei a casa, da faculdade e o Hudson estava tocando com seu melhor amigo - Vinicius - então fiquei com eles, e juntos fizemos nossa primeira música. Daí em diante, de um modo muito natural, passamos a compor juntos com muita freqüência, e tem sido tão bom, que parece um hobby.

10 – Vai haver composição dos dois nesse novo trabalho?

Hudson: - Vai, inclusive já tem uma música disponível na internet; no meu site, que é “ Viver sem você não dá”, uma versão do Manah, “ Aleluia”, que vamos gravar juntos, e que é muito legal.

11- Quais são seus planos para o Futuro?
Hudson: - Montar um super-show, montar um super-palco, “cair na estrada”, fazer shows pelo Brasil inteiro, que é o que eu gosto de fazer.

Estou com saudades dos meus fãs, quero sair com uma super – estrutura, e mostrar o meu trabalho para as pessoas, de norte a sul, e ser feliz fazendo o que eu faço.
12 – o que vocês costumam fazer quando estão sós em casa?
Hudson: - Geralmente quando estou sozinho em casa, durmo bastante ( risos).

Como aqui é uma chácara, gosto de ficar andando entre as árvores, pescar, convidar os amigos pra um “ churrasquinho”, beber alguma coisa juntos.

Acho que amizade é uma coisa muito importante na vida de qualquer pessoa, principalmente na minha, porque no meio artístico é muito difícil encontrar pessoas que gostem de você de verdade.

13 - Você poderia falar sobre um grande sonho como homem, e como artista !

Hudson: - Um sonho que tenho, é chegar à velhice com a sensação de missão cumprida, como comecei a trabalhar muito cedo, com música, no circo, vendendo coisas, cuidando da minha família, então tenho vontade de uma velhice saudável, pra fazer aquelas coisas que realmente deixei de fazer quando era mais novo.

13 – Tem circulado na imprensa, que Roberto Carlos teria indicado Victor e Léo, e Edson e Hudson, para participação em seu especial de final de ano, é verdade, e com quais palavras você pode descrever esta surpresa?

Hudson: - Bom, em primeira instância, não acreditei, na verdade não acreditei mesmo, fiquei meio na dúvida, porque sou um grande fã do Rei Roberto Carlos, tenho até discos de vinil dele, acho que ele é o primeiro mega-star do Brasil, e é digno de todo o respeito, porque tem uma história maravilhosa, tanto na música, quanto na vida.

Ser lembrado pelo Rei Roberto Carlos já é uma honra enorme, no começo não acreditei mesmo... porque inventam tanta coisa a meu respeito, dizem que ajudei a organizar o SWU, que não é verdade, mas bem que gostaria, porque o evento é maravilhoso. Sobre ser lembrado pelo Rei, é algo impressionante e inestimável, estou honrado, essa é a palavra mais correta, muito honrado e embasbacado ( risos tímidos), afinal Roberto é o Rei.


contatos e informações :



fotos: Wanderlei Celestino

© Wanderlei Celestino - Direitos Reservados- é proibida a reprodução das fotos sem autorização



Nenhum comentário:

Postar um comentário