terça-feira, 21 de maio de 2013

VIRADA CULTURAL 2013


O  SHOW DEVE CONTINUAR


Nos dias 18 e 19 de maio, aconteceu na cidade de São Paulo, a já esperada edição da Virada Cultural,  em sua 9ª edição neste ano de 2013.
A VIRADA CULTURAL,   oferece gratuitamente  à população uma vasta gama de atrações culturais em vários pontos espalhados pelo centro da cidade, e pelas unidades do SESC, que desde a 1ª  virada  faz parceria neste megaevento.
Neste ano foram mais de 900 atrações, que atraiu um público superior a 4 milhões de pessoas  durante 24 horas, das 18h do sábado às 18h do domingo.
Por volta da 17h,  o Prefeito Hadad circulou pelo vale do Anhangabáu, aonde os Cortejos, deram início oficial   a Virada.

                                   Diretor do SESC, Danilo Miranda mostra a camiseta da Virada 
maracatú
 
Plateias imensas  lotavam todos os espaços à frente dos palcos principais. 
                                                          fila no Teatro Municipal
A tarde uma  grande fila já se formava  à frente do Teatro Municipal para  o espetáculo da Orquestra Municipal, Na praça Júlio Prestes a expectativa  era grande pelo show da baiana Daniela Mercury, que recentemente assumiu sua relação homoafetiva, causando espanto e controvérsias.  
 
Muitas atrações, muita gente na rua, mas este ano, além da cultura,  chamaram a atenção os  episódios de violência  reconhecido  pelo Prefeito Hadad    "O que mais preocupou foi a segurança e episódios que ocorreram sobretudo na madrugada, das 2h às 5h. Recebemos mais ocorrências do que imaginávamos, mas algo normal com cerca de 4 milhões de pessoas", "Do ponto de vista das atrações, tudo transcorreu na mais perfeita ordem. Foram 900 apresentações quase impecáveis. Apenas dois shows atrasaram ou tiveram problemas. A diversidade e o respeito são pontos positivos. Foi uma das melhores Viradas de todos os anos",  completou o Prefeito.
 
                                                     público no  Viaduto do Chá
 
Mesmo com alguns problemas característicos  de aglomeração de  massas, o evento como era esperado,  foi um grande  sucesso de público.

Aglomerações atraem  problemas,  pessoas de má índole sempre se aproveitam.
A  Mídia e as pessoas  especulam  sobre o futuro da virada, mas talvez estas palavras  do prefeito sejam  um sinal de que o futuro da Virada está garantido  "Eu participei da Virada, meus filhos participaram e vamos continuar participando". Finalizou.
A   VIRADA CULTURAL, não é apenas mais  um evento, hoje  é  considerada   uma marca registrada da cidade.
A Virada  faz parte da calendário oficial de festas da cidade e da agenda dos cidadãos, e por isso é esperada e bem vinda,  o show não pode parar, porque afinal  a cidade de São Paulo e sua população, merecem  este que é o seu maior e o mais democrático evento.

                                             Cido garoto  e cururu de Sorocaba
BATUNTÃ
NEGA DUDA

Maracatu-  vale do Anhangabaú


grupo de Dança - praça das Artes

Batuntã

Batuntã ( anhangabaù)

Nega Duda  no Anhangabaú
 
grupo de forró no Patriarca.
 
Projeções nos prédios
grupo folclórico
 
  fotos: Wanderlei Celestino - © 2013 - Direitos Reservados- é proibida a reprodução  sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário