quinta-feira, 14 de agosto de 2014

FOTOS AÉREAS DE SÃO PAULO DO DIRIGÍVEL DA GOODYEAR

Entre 2005 e 2006, colaborei como repórter-fotográfico na SPturis, órgão oficial de Turismo da Prefeitura da cidade de São Paulo. 



Dentre os vários trabalhos realizados, destaco a parceria que estabeleci com a Goodyear, na época, para a realização de fotos aéreas da cidade de São Paulo, a bordo do dirigível Ventura, que cruzava os céus desta cidade e que muitos se lembram.


Foram 5 vôos pela cidade, captando imagens de lugares como o Autodrómo de Interlagos, Museu do Ipiranga, Sambódromo, MASP, Marginal Pinheiros, Pinacoteca e etc, que além de estarem disponibilizadas, até hoje e com destaque na página da SPturis, atualmente são utilizadas para a divulgação da cidade em várias publicações, como jornais, revistas , sites, blogs e etc, no Brasil e no exterior.



As fotos foram para o ar em 2006 por ocasião do 452 º aniversário da cidade de São Paulo, e reeditadas em 2009, permanecendo na página da SPturis até recentemente ,  o que nos deixa muito felizes.

Estamos em negociações para expormos estas fotos numa grande exposição aberta ao publico no ano de 2015, por ocasião do aniversário de São Paulo. 


Abaixo: reproduzução de algumas notas que saíram na época.
UOL - 23/01/2006 - 19h50
SP Turis promove um tour aéreo virtual pela cidade de São Paulo
Da Redação
Em comemoração aos 452 anos da cidade de São Paulo, o site da SP Turis disponibilizou uma série de 70 fotos dos principais pontos turísticos da cidade. O Theatro Municipal, a Catedral da Sé, o Masp na av. Paulista, a Estação da Luz e o Parque do Ibirapuera são alguns dos locais que podem ser vistos nas imagens feitas do alto do dirigível Ventura, da Goodyer, pelo fotógrafo Wanderlei Celestino.Para acessar todas as imagens, visite o site da SP Turis e entre no link "Conheça a Região Metropolitana".

Site da Prefeitura de São Paulo
SPTuris apresenta tour aéreo virtual sobre pontos turísticos da cidade
Em homenagem ao aniversário da cidade, a página da São Paulo Turismo na internet disponibiliza fotos de lugares como o Museu do Ipiranga, o Theatro Municipal e outros pontos importantes para os paulistanos.


A São Paulo Turismo (SPTuris), para celebrar o aniversário da cidade, que completa 452 no dia 25 de janeiro, disponibiliza um passeio virtual pela cidade, dessa vez a bordo do dirigível Ventura. Em parceria com a Goodyear, o órgão oficial de turismo e eventos da cidade de São Paulo apresenta, em seu site, o http://www.spturis.com.br/, um tour aéreo pelos principais pontos turísticos da capital.São mais de 70 fotos aéreas, clicadas pelo fotógrafo Wanderlei Celestino, que revelam os contornos, a arquitetura e a beleza da metrópole, que muitas vezes passam desapercebidos na correria do dia-a-dia da cidade. Entre as fotos selecionadas, é possível visitar virtualmente - e do alto -, o Autódromo de Interlagos, a Catedral da Sé, o Museu do Ipiranga, o Mosteiro de São Bento, o Edifício Copan, o Teatro Municipal, o Masp e muitos outros pontos.



Um comentário: