terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

LOLLAPALOOZA BRASIL 2015 TERÁ ROBERT PLANT, VOCALISTA DO LED ZEPPELIN, EM SÃO PAULO.

ROBERT PLANT – UMA DAS ATRAÇÕES MAIS ESPERADAS DO LOLLAPALOOZA BRASIL 2015  -,   O VOCALISTA DA ICÔNICA BANDA INGLESA “ LED ZEPPELIN” , EXTINTA NOS ANOS 80,  SE APRESENTARÁ  DIA 28 DE MARÇO,  NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS EM SÃO PAULO.


Quem nos anos 70 e 80, não se emocionou ao ouvir  “ Stairway to Heaven”,-considerada uma das obras mais importantes e influentes do rock,  composta por Robert Plant- vocalista,  e Jimmy Page- guitarrista  do Led Zeppelin , banda inglesa, surgida em Londres nos anos 60, que deixou saudades nos corações mundo afora.

O estilo performático provocativo,   perverso e sensual, aliados a   voz única,  fizeram de Robert Plant , um dos  expoentes  máximos  do rock  dos anos 70, e 80, mudando  definitivamente a face do rock,    sendo por isso, atualmente,   comparado a si mesmo, nos anos dourados de sua carreira, e cobrado por isso.

‘ Stairway to Heaven”  ainda   hoje é  uma das músicas mais pedidas das rádios FM dos EUA, pra se ter uma idéia da importância desta , mas sua autoria está sendo questionada na corte americana, pelo quase desconhecido grupo Spirit, contemporâneo  do Zeppelin.

 Alega-se que :  o  primeiro esboço de letra, escrito pelo vocalista Robert Plant próximo a uma lareira numa noite em Headley Grange, foi parcialmente improvisado e Page afirmou que "grande parte da letra foi escrita naquele momento". Page estava dedilhando as cordas e Plant estava com lápis e papel. Plant relatou:

“(...)de repente minha mão estava escrevendo as palavras: ‘Há uma senhora que está certa, tudo o que reluz é ouro, e ela está comprando uma escadaria para o céu’. Eu simplesmente sentei, olhei para elas e quase pulei da cadeira”. A própria explicação de Plant para as letras foi que “era uma divagação cínica sobre uma mulher que sempre conseguia tudo o que queria sem dar a isso a devida reflexão ou consideração. O primeiro verso começa com aquele cínico movimento da mão... que foi suavizando depois”.

O Led Zepellin se foi, acabou nos anos 80, mas  sua obra ficou, e Robert Plant também, e continua  resistente aos 66 anos   na “estrada”,    agora com sua banda : “Sensational  Space Shifters”,  fazendo  incursões pelo mundo em  apresentações solos,  e em grandes festivais  como o Lollapalooza Brasil 2015,  mega festival,  que acontecerá em São Paulo nos dias 28 e 29 de março, no autódromo de Interlagos em São Paulo.

Robert Plant é uma das atrações mais esperadas do  Lollapalooza Brasil 2015, e promete  mexer  com a ” galera”,  que  segundo ele: “”  é viciante,  é intensa a reação e  é entusiasmante  para todo artista”,   explica  ele  ao se referir ao publico brasileiro.
Cobranças  a  parte,  o disco lançado por ele e banda  no ano passado, “  Lullaby  and  the ceaseless  roar” é unanimidade de crítica e publico, numa mistura de  bluegrass, country, e blue, um trabalho nervoso, avançado, e  moderno,  e  cuja  inconfundível voz traz grande saudosismo.

 
Neste ano de 2015,  o festival que já percorre o mundo volta a  São Paulo, no Autódromo  com grandes nomes  do cenário musical mundial, e  que deverá atrair e agradar multidões.
 
Curiosidade: A palavra, algumas vezes pronunciada como lollapalootza ou lalapaloosa, vem dos séculos XIX e XX, de uma expressão americana que significa "uma extraordinária ou incomum coisa, pessoa, ou evento; um exemplo excepcional ou circunstância.”,  E certamente é  tudo  que  publico do Brasil e do mundo  espera e  verá neste mega festival  cujo sucesso é tanto, que  só no facebook já está com 890 mil  curtidas.

O festival Lollapalooza, modelado de acordo com o perfil do sec. XXI  dispõe  de  ambientes diferenciados para públicos diferenciados,  além do bom e velho rock”n”roll,  há  uma super  infra-estrutra de conforto e segurança,    portanto quem quiser, pode mesmo dentro da multidão,  contar com  serviços  vips , como o   Lulla Lounge : um camarote exclusivo, com visão privilegiada, que oferece  massagens,  banheiros exclusivos, Buffet de jantar, open bar e snack bar,  traslado,  e muito mais.

Portanto vê-se que na atualidade,  não é só de música que se vive, mas de muito  conforto também, bem  diferente do precursor de todos os  festivais de rock o “woodstook”   dos anos 60, em que os  “”hippies”, só queriam alegria,   liberdade, sexo, drogas e  muito rock”n”roll, por isso,      bem vindos a confortável modernidade dos festivais de   rock do séc XXI, em que a grandeza está nos mínimos, mas importantes  detalhes , que ao final,  somados  fazem a grande  e  positiva diferença de um evento de sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário