quarta-feira, 8 de junho de 2011

Festival gastronômico, e Jazz em São Paulo.

.O festival gastronômico Taste Of New Orleans, acontece de 7 a 11 de junho no Hotel Holiday Inn – SP, e é uma rara oportunidade para se conhecer um pouco mais da culinária típica e também da cultura desta cidade.

.Nesta noite de terça - feira, dia 7, na abertura do evento, Val Marchiori, a socialite mais famosa do Brasil na atualidade, foi a convidada de honra.

.Aos 36 anos, ela que nasceu no Paraná, tem uma história “sui generis”, foi vendedora da Avon, e modelo na Itália, de volta ao Brasil , abriu uma empresa e em 2005 conheceu Evaldo Ulinski, dono do frigorífico Big Frango, com quem passou a viver. ( eles não são casados oficialmente).


. Dona de um estilo arrojado de muita elegância e charme, Val abrilhantou o evento com sua presença e simpatia. Além de ser a socialite com a presença mais esperada nos eventos luxuosos da sociedade, ela também é apresentadora de TV, do quadro “ Ícones de Luxo, do programa Amaury Jr”, na Rede TV.


No momento em que se servia no Buffet, questionada sobre a carne de jacaré ingenuamente confessou: “Eu vim do mato, eu como de tudo!”.
Val fez questão de fotografar ao lado do Cheff Klauss Happel, e da banda TJB.
Klaus, é responsável pelo cardápio do festival, e também do cardápio do hotel Intercontinental de New Orleans, e a Banda de Jazz TJB “ Tradicional Jazz Band”, é a banda mais famosa de Jazz tradicional dos Estados Unidos, e cuja excelente música transformou a noite em um algo especialmente agradável.
.O chef klauss preparou um cardápio especial para ocasião, muitos deles a base de ostras e camarões.
O prato mais comentado e de grande destaque deste festival, é o “Jacaré apimentado”, que por ser exótico, no primeiro momento causa algum estranhamento, mas logo que se degusta a iguaria percebe-se que se trata de um prato delicioso, a carne do jacaré é de um paladar leve e agradável. Jacaré ao molho apimentado.
O “Taste Of New Orleans” acontece no Restaurante Camauê, e todo o espaço está ambientado com o clima carnavalesco e animado da cidade-mãe do jazz e do blues.


© Todos os Direitos são reservados, ficando proibida a reprodução parcial ou total do texto ou das fotos, sem prévia autorização. © Wanderlei Celestino ©

Nenhum comentário:

Postar um comentário