segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE reúne 100 mil pessoas em São Paulo.

A Jornada Mundial da Juventude reuniu 100 mil pessoas em São Paulo, para a missa de celebração da chegada da cruz Peregrina e ícone de Nossa Senhora.

Aconteceu neste domingo, 18, às 14 hs , no aeroporto militar do campo de marte em São Paulo, a missa da chegada da Cruz peregrina,e o ícone de Nossa Senhora.

100 mil pessoas de todo o Brasil e do mundo acompanharam emocionadas este evento de afirmação da fé católica. “A Cruz é sinal do compromisso em seguir o Mestre. Sem ela, não há ressurreição” declarou o presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, ao início da Missa.

Já o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, representante oficial do Papa no evento, recordou que, na Cruz, é o próprio Cristo que passa. "É Cristo que dá novo ânimo à fidelidade na missão. Ele impulsiona a dar testemunho da fé. É impossível encontrar a Cristo e não mostrá-lo aos outros.

A Jornada Mundial da Juventude, é um encontro global que acontece a cada três anos, quando jovens encontram-se como Papa em algum lugar do mundo, neste ano de 2011 aconteceu em Madri, e em 2014 será no Brasil, na cidade do Rio de janeiro.
http://www.madrid11.com/pt/o-que-e-a-jmj

Participaram da celebração o presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis; o Arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Dom cláudio hummes; o Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta; o Bispo Auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro; o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, representando a presidente Dilma Rousseff; o prefeito de São Paulo, Gilberto kassab, a vice Prefeita Alda Marco Antonio, e diversas outras autoridades dos Poderes Executivo, Legistlativo, Judiciário, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas e diversas outras autoridades eclesiásticas.

http://www.madrid11.com/pt/o-que-e-a-jmj


Gilberto Kassab - Prefeito e Alda Marco Antonio- vice-prefeita

D. Claudio Hummes


















2 comentários:

  1. Parabéns! Lidas as fotos e a matéria!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Wanderley, de muito bom gosto.
    Parabens, e espero que faça sempre boas matérias, assim sempre

    ResponderExcluir