quarta-feira, 16 de abril de 2014

56º CONGRESSO NACIONAL DE HOTÉIS ( CONOTEL 2014)

0  56º  CONOTEL – CONGRESSO NACIONAL DE HOTÉIS  no TRANSAMÉRICA  EXPOCENTER, aconteceu em São Paulo, dos dias 9 à 11 de abril, com enorme sucesso.


O evento promovido pela Associação Brasileira da indústria de Hotéis ( ABIH) teve neste ano como tema central ‘ A NOVA HOTELARIA  À PARTIR DO HOSPEDE”,  abordando  os  aspectos e   as tendências  do mercado de acordo com  gosto do público, de modo a formatar e fomentar produtos e serviços focados nas reais necessidades do hospedes em seus mais diversos perfis e necessidades, em todo  o segmento , buscando identificar,  responder e principalmente superar  as expectativas máximas  com a excelência necessária para  fidelização do público usuário destes serviços.

Enrico Ferni - Pres da ABIH Nacional

Bruno Omori - Pres da ABIH/SP
Neste ano,  mil e duzentos profissionais da área participaram deste evento  que teve em paralelo a FOOD HOSPITALITY WORD 2014 – com conteúdos  direcionados aos empresários  e executivos do setor, o  CAMPEONATO BRASILEIRO DE BARISTAS – com o objetivo de promover cafés especiais e o profissional barista,  o CONPIZZA, CONGRESSO INTERNACIONAL DE PIZZA, com assuntos ligados  ao setor, tendências e capacitação,  a 1ª COPA BRASIL DE CONFEITARIA E GELATERIA,  com a seleção nacional para a “Coupe du Monde de la Pâtisserie””- competição mundial para os profissionais de confeitaria,  a ARENA GASTRONÔMICA , realizada pelo Grupo Educacional HOTEC, com programação voltada para a temática “ cozinha brasileira de raiz e suas posteriores influências”, o Workshop -  AZEITE DE OLIVA ARTESANAL, COM PALESTRAS SOBRE O MERCADO DE AZEITES NO Brasil atual e perspectivas futuras, o AUDITÓRIO DO CONHECIMENTO  e A 1ª CONFERENCIA FHW FOOD SERVICE,  com cinco worhshops voltados à atualização do profissional de alimentos e bebidas. 






O setores de gastronomia e hospitalidade nos últimos dez anos ganharam destaque na economia brasileira com crescimento contínuo.



De acordo com a ABIA – Associação Brasileira das Industrias de Alimentação, em 2013,o faturamento do setor de alimentação fora do lar  faturou R$ 484, 7  bilhões.


Eventos como a COPA do Mundo 2014, deverão promover  ainda mais o setor, agregando ao PIB R$ 183 bilhões, atraindo 3,7 milhões de turistas  nacionais e estrangeiros.

A tendência  positiva de crescimento  do setor,   principalmente com o cenário  dos grandes eventos no país,   tem gerado entusiasmo  por parte dos empresários que  estão investindo  massivamente  na agregação de  valores, e  serviços diferenciados   de excelência  que garantam a boa impressão e  satisfação  plena dos clientes, quesitos fundamentais para o sucesso não só deste setor mas de toda a cadeia turística do país.

stand da Ass. Bras. dos Jornalistas de Turismo
           
E com fundamentada  visão de futuro   prognóstica e assertiva  de  maior crescimento, consequentemente, com muito mais sucesso   à  frente para todos nesta seara,    que se encerrou o  56º CONOTEL.


Enrico Ferni - Pres ABIH Nacional e convidados
Miriam Petrone - ABRAJET,  Beatriz e  Sergio Rampim - HOTEC

Miriam Petrone ( ABRAJET) Bruno Omori( ABIH/SP) e convidados brindam com Champagne Peterlongo ( cortesia da vinícula)

       
Musical Samba Sampa.




Ao final dos serviços,   fora oferecido aos empresários, executivos, expositores e convidados,   uma  elegante e descontraída  noite de confraternização, com coquetel, jantar e o brilhante Musical  “”Samba Sampa” na casa de  Shows “” Terra da Garoa”.



Ricardo Magalhães- Hotel Vale do Sonho, e José Rubens Chachá

O site Fotojornalonline agradece pela gentil  atenção,  e  parabeniza ao Presidente da ABIH Nacional, senhor  Enrico Fermi, e ao Presidente da ABIH-SP, senhor Bruno Omori , pela grandiosidade e relevância  deste evento que fomenta  com maestria  este importante    segmento  brasileiro atual e futuro.

Um comentário:

  1. Show! Nosso apoio total para a presidente Miriam Petrone e seu trabalho magnífico!

    ResponderExcluir