sábado, 7 de março de 2015

VII FTN EM LISBOA DESTACA POTENCIAL TURÍSTICO DE SANTA CATARINA

POTENCIAL TURÍSTICO DE SANTA CATARINA É DESTAQUE NA VII FTN EM LISBOA. 



As potencialidades turísticas de Santa Catarina foi destaque em Portugal na VII edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios) realizado, no ultimo dia 26 de fevereiro, no Hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa, em paralelo a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Um dos destaques do evento foi Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurado no verão catarinense e durante todo o ano para eventos, sendo um dos principais polos de entretenimento, comércio e hospedagem do Brasil, representada pelo secretário de turismo, Ademar Schneider.
  
O parque Beto Carrero World , o Parque Unipraias e a agência de viagens Vip Mar Turismo, de Balneário Camboriu,  reforçaram a divulgação da região catarinense, desde o stand na BTL como no FTN, levando ao mercado europeu os serviços turísticos da região.
  
De acordo com dados do Ministério do Turismo,  Portugal foi o quarto país europeu que mais enviou turistas para a Copa do Mundo. Em 2013, os portugueses ocuparam o sexto lugar entre os turistas europeus que mais vieram ao Brasil. Os principais destinos brasileiros escolhidos pelos portugueses são relacionados ao segmento de sol e praia (60,3%) e cultura (20,6%), seguidos de natureza, ecoturismo ou aventura (15,1%). Os turistas de lazer costumam ficar uma média de 19 noites no País e gastam uma média de U$ 67,38 por dia.
  
Uma das agradáveis surpresas do evento foi a participação especial do secretario de turismo do estado catarinense, Felipe Melo, e do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que falaram sobre as potencialidades turísticas de Santa Catarina, além  da presença da subsecretária de turismo de Florianópolis,   Luciane Camilloti, que prontamente estava participando também para levar a capital catarinense ao conhecimento de todos.  “Esses profissionais são pessoas de atitude, pessoas que fazem e realizam ações para o desenvolvimento local e do turismo catarinense”, destaca Marta lobo, diretora do FTN.
  
Os profissionais trabalharam no evento, atenderam prontamente as empresárias alemãs e outros expositores e visitantes que tinham dúvidas, curiosidades sobre o estado e propostas de parcerias.
  
O FTN contou também com a presença e exposição de produtos e serviços da rede Manaus Hotéis, representado por Francisco Assis Noronha.  A rede de hotéis é localizada em Manaus, uma das metrópoles mais singulares do Brasil, o Portão de entrada da maior floresta tropical do mundo.
  
O FTN contou ainda com ao estado do Pará, representado por Benigna Soares e agências de turismo Paraense, o hoteleiro,  José Carlos Zampietro e as empresárias da Alemanha Rosani Erhart Schlabitz , Fátima e Elaine,e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares, e Similares de Balneário Camboriú e região, representado por Dirce Fistarol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário