segunda-feira, 30 de março de 2015

VITÓRIA CURY FILHA DO ETERNO ‘BOLINHA” ESTÁ CRIANDO UM INSTITUTO COM O NOME DO PAI, PARA AJUDAR ARTISTAS.

BOLINHA, UM DOS MAIORES ÍCONES DA TELEVISÃO BRASILEIRA, SERÁ HOMENAGEADO COM INSTITUTO COM SEU NOME. 

Edson "  BOLINHA" Cury

Edson “BOLINHA”  Cury, um dos maiores apresentadores  de televisão do Brasil, terá  seu nome e obra imortalizados  pela  filha Vitória  Cury com a criação do INSTITUTO BOLINHA,  que já tem um site : http://institutobolinha.com.br/ , e está em fase de conclusão documental , e principalmente na busca de aportes financeiros para  sua efetivação.

VITORIA CURY
Desde sua partida em 1998,  que Vitória vem incansavelmente lutando para manter a memória do pai, um dos maiores ícones da televisão brasileira, que só na  Tv BAND , permaneceu  durante  21  anos, e  apresentou  entre outros, o ‘CLUBE DO BOLINHA,  um programa com atrações musicais,  que alegrava as famílias brasileiras com muita diversão, e que deixou saudades para muitos  de seus assíduos  telespectadores Brasil afora, que  tinha como marca registrada as camisas de seda coloridas, feitas com exclusividade, e o carisma único, que faz com que seja lembrado saudosa e carinhosamente  até hoje. 

VITÓRIA CURY E ESTE COLUNISTA 
BOLINHA  teve um começo modesto:  "Fui feirante, engraxate, cobrador de ônibus e balconista. Já vendi até suspensório para cobra", dizia ele, mas o talento não ficou escondido por muito tempo, em 58 iniciou carreira como apresentador de rádio em Araçatuba, como repórter de campo,  em 63 chegou à  Rádio Excelsior em SP, e em   66,  foi  convocado às pressas para substituir CHACRINHA,   elevando  a audiência, e  garantindo seu lugar, assim ganhou seu primeiro programa de TV, “ A hora do Bolinha”, em 73 foi para a Tv Band, onde permaneceu até  1994.

BOLINHA  foi o responsável pelo famoso  ”empurrão” da fama, para  muitos artistas,  que até então eram desconhecidos,  e hoje são famosos como : Zezé di Camargo e Luciano, Amado batista, que lhe foi apresentado por Sérgio Reis, Arnaldo Antunes, a dupla Leandro e Leonardo  - inclusive  a música Pensa em Mim, de Mário Soares, um dos maiores sucessos da dupla, foi dada por BOLINHA, para que eles gravassem,  além  destes, muitos outros  estiveram em seu palco no início de carreira.

Mas o apresentador também era provocador, e  ainda durante a vigência da ditadura, apresentava o ousado quadro “”Eles e Elas””,  onde  dava espaço para artistas transexuais, mostrarem sua arte  sem preconceitos.

 O Assunto BOLINHA voltou á tona nas duas  últimas semanas,  Vitória tem chamado a atenção da sociedade e   principalmente da mídia, a TV Record,  apresentou duas matérias com ela,  e  uma terceira está sendo finalizada, onde ela pôde falar sobre seu grandioso projeto em homenagem ao pai, e  cujo caráter humanitário teve    grande destaque.

A criação do Instituto,  objetiva guardar, manter e  divulgar a memória de BOLINHA, através do museu,  mas este não  é  o único  objetivo,  pois  Vitória pretende com esta criação,  realizar em nome, e homenagem  à seu pai,  seu  sonho benemérito  de  amparar artistas em situação de  vulnerabilidade social.
  
Através  do instituto, Vitória quer construir  um  Museu, em Uberlândia-MG, que inclusive já tem uma rua com o nome do apresentador;  esta parte do projeto conta com o apoio de  Luis Caymmi, importante radialista do triângulo Mineiro, que  fez o pedido de uma  área à prefeitura da Cidade.

Dentro do escopo  do projeto, Vitória está buscando um espaço físico junto às prefeituras, onde pretende construir a CIDADE DO BOLINHA:  um retiro com 100 casas, que abrigará 4 artistas em cada uma,  qualquer cidade do Brasil poderá receber  este retiro, basta que se interessem pelo projeto,  e cedam a área para sua construção.  Vários empresários e artistas já se comprometeram em serem  patrocinadores das casas que em agradecimento terão seus nomes nelas, e quem quiser pode colaborar.

Vitória nos  confirmou que o cantor  Leonardo,  aceitou ser o padrinho do instituto.
BOLINHA E PELÉ


 O rei do futebol Pelé, era um  grande amigo de  BOLINHA,  e lhe deu sua camisa da COPA DE 70,  autografada, “Esta  camisa é um tesouro, tem um  valor incalculável, meu pai guardava como uma relíquia e nos ajudará nesta empreitada",  confidencia Vitória.


O leilão desta peça  raríssima e única  demonstra um  gesto de  afeição, todo empenho e amor de Vitória por este grande projeto, que além de  preservar a memória de um ícone da televisão brasileira, que elevou  muita gente,  visa  para o futuro salvaguardar  almas, cujas  privações de ventura, vitalidade, e mocidade dos tempos  idos, levam-nas a buscarem   esteio seguro e paz. 

quarta-feira, 25 de março de 2015

CELEBRIDADES VÃO A AVANT PREMIÈRE DE " CINDERELA" EM SÃO PAULO, COM EXPO EXCLUSIVA INSPIRADA NO FILME DA DISNEY.

Celebrando este grande lançamento, estilistas brasileiros apresentam suas versões para o clássico da Disney, e celebridades são convidadas para assistirem a avant premiere do filme.


A partir de 21 de março, o Shopping JK Iguatemi traz vitrine com peças exclusivas inspiradas no filme “Cinderela’ em parceria com a Disney, PatBo, Sara Chofakian, Melissa, Vivara, Swarovski e Alexandre Birman.

Entre vestidos e sapatos, as peças irão encantar os fãs do clássico que chega ao Brasil com a promessa de ser líder cuja pré-estreia exclusiva no JK Iguatemi, aconteceu no dia 24 de março, para cerca de 800 convidados e imprensa.



Inspirado em um dos mais famosos personagens da Disney, “Cinderela” ganha vida com seus personagens reais em um espetáculo deslumbrante para toda uma nova geração. O filme é estrelado por Cate Blanchett, Lily James, Richard Madden, Stella Skarsgard, Holliday Grainger, Derek Jacobi e Helena Bonham-Carter.

O longa estreia no Brasil dia 26 de março e será exibido nas salas do Cinépolis do JK Iguatemi. Confira a programação no sitehttp://www.iguatemi.com.br/jkiguatemi/cinema/, ou por meio do aplicativo gratuito do JK Iguatemi disponível na Apple Store e Google Play.
Sobre The Walt Disney Studios Motion Pictures.


A Walt Disney Studios Motion Pictures faz parte da The Walt Disney Company (NYSE:DIS), e produz e distribui filmes das bandeiras: Walt Disney Pictures, Walt Disney Animation Studios, Disney∙Pixar Animation Studios e DisneyToon Studios, assim como também Touchstone Pictures. A Walt Disney Studios Motion Pictures International opera como a distribuidora internacional dos estúdios. Walt Disney Studios Home Entertainment distribui os títulos da Disney e outros no mercado de aluguel e venda de DVD e Blu-ray no mundo intero. Disney Theatrical Productions é um dos maiores produtores de musicais de Broadway e Disney Music Group distribui a música original dos filmes através de seus selos discográficos: Walt Disney Records e Hollywood Records.
Caroline Bitencourt

Fabio Porchat

Ellen Jabour

Zé Sinão

Sala São Paulo é eleita uma das dez melhores salas de concerto do mundo.

CASA DA OSESP É UMA DAS DEZ SALAS DE CONCERTO SELECIONADAS ENTRE AS MELHORES DO MUNDO.


O jornal britânico The Guardian publicou uma matéria elegendo as  dez salas de concerto entre as melhores ao redor do mundo, na qual destaca as qualidades acústicas de cada local.
 O especialista Trevor Cox, professor de engenharia acústica na Universidade de Salford e autor do livro Sonic Wonderland: A Scientific Odissey of Sound, incluiu a Sala São Paulo nessa lista, ao lado de importantes salas, como a Berlin Philharmonie, a Philharmonie de Paris, a Tokyo Opera City Concert Hall e a Grosser Musikvereinssaal, de Viena.

Ele destaca o desafio que foi construir a Sala São Paulo em uma área que era anteriormente o pátio ao ar livre de uma estação de trem; elogia a beleza da sua arquitetura, que aproveita as enormes colunas originais da antiga Estação Júlio Prestes; e explica as características do teto móvel, que permite que a acústica de cada concerto seja ajustada conforme o repertório a ser apresentado.

A Sala São Paulo, considerada a melhor sala de concertos da América Latina, foi inaugurada em 1999, na antiga sede da Estrada de Ferro Sorocabana (de 1938), patrimônio histórico de São Paulo. A antiga estação de trens, ainda em funcionamento, guarda a memória dos tempos áureos da política cafeeira e das transformações que a cidade sofreu desde o princípio do século passado.

Um edifício monumental, mas parcialmente inacabado devido a crises financeiras mundiais, foi escolhido para se transformar na sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O projeto de restauro foi concebido para adequar o espaço ao novo uso e preservar a arquitetura original. Onde antes havia um antigo jardim interno, com colunas em estilo grego, medidas e proporções ideais, foi encontrado um espaço de grande potencial acústico, devidamente convertido em sala de concertos.

Composta pelos espaços Sala de Concertos, Hall Principal, Foyer, Estação das Artes, Salão dos Arcos, Sala Carlos Gomes, Sala Camargo Guarnieri e Salão Nobre, a Sala São Paulo oferece um leque de opções para a realização de eventos culturais e sociais. Uma equipe técnica especializada e a estrutura tecnológica de última geração garantem comodidade e tranqüilidade à produção dos eventos. Conheça os ambientes e suas características.



A Sala São Paulo é a casa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e, além da temporada anual da Orquestra e seus grupos, recebe ainda concertos e eventos de diversas outras instituições. Para que o público possa conhecer todos os detalhes do prédio e da sala de concertos, a Visita Monitorada à Sala São Paulo acontece nos intervalos dessas atividades.

 Para não perder a viagem, agende ou confirme sua visita antecipadamente.
Envie um e-mail solicitando informações ou agendamento para visita@osesp.art.br ou ligue para 55 11 3367 9573 (segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 18h). Agendamento sujeito a confirmação de acordo com disponibilidade.

Para visita de estrangeiros ou grupos acima de 10 pessoas, o agendamento é obrigatório, com no mínimo cinco dias úteis de antecedência.

http://www.salasaopaulo.art.br/home.aspx


quarta-feira, 18 de março de 2015

Cônsul francês Damien Loras, e Consulesa Alexandra Loras recebem convidados na abertura do GOÛT DE GOOD FRANCE.

O Cônsul  francês e consulesa brindaram com seus convidados na cinematográfica  mansão consular, a abertura do GOÛT de GOOD  FRANCE, o maior evento gastronômico Francês do mundo. 

Cônsul Damien Loras e Consulesa Alexandra Loras
São Paulo participa do maior evento gastronômico francês do mundo.

Em  16 de março, o Cônsul da França em São Paulo, Sr. Damien Loras, e senhora  Alexandra Loras, Consulesa, receberam seletos  convidados  na mansão consular nos jardins para a comemoração do GOÛT de GOOD FRANCE, o maior evento da gastronomia Francesa do mundo.

O GOÛT de GOOD FRANCE,  maior evento em homenagem a gastronomia Francesa no mundo  acontece hoje  19 de março, simultaneamente em 150 países pelos cinco continentes, com mais de 1000 chefes participantes, com 1500 cardápios exclusivos.  

No Brasil são  mais de 50 restaurantes, superando os EUA,  Alemanha e Reino Unido. São Paulo é  à segunda cidade do mundo com a maior participação no evento,  com 22 importantes restaurantes participantes.



Fizemos uma entrevista exclusiva com o Cônsul  Damien Loras; 

R. Sr. Damien , boa noite, São Paulo é hoje, a segunda cidade que tem o maior evento do GOÛT de Good France fora da França, qual sua impressão sobre isso?

D.L.  – Não é uma impressão, mas sim a confirmação de que a gastronomia Francesa  no Brasil tem um alcance importante, e que os brasileiros gostam da gastronomia francesa. O Brasil  é o segundo país atrás da Itália em participação neste evento, quer dizer que temos um alcance importante aqui, mas temos que  fazer mais  e melhor,  e mostrar que nossa gastronomia  não é só para a elite, e que pode ser acessível para todos. Neste evento, 22 restaurantes em SP, vão compor cardápios  para  todos os bolsos, vai ter menu começando por R$ 60,00,  para que todos aproveitem e se deleitem com a nossa tradição culinária.

R. Sr. Damien, O que o Senhor nos fala sobre a gastronomia na cidade de São Paulo, especificamente?

D.L.  -  Em São Paulo temos a chance e sorte de viver numa cidade, onde a oferta gastronômica é imensa, onde  temos tudo, toda a gastronomia do mundo: Chinesa, Italianas, Japonesa, é uma cidade competitiva, a oferta é grande, por isso mesmo é que a França tem que enfrentar esta competição oferecendo sempre o melhor da sua tradição culinária.

R .Monsieur Loras, existe um prato específico da gastronomia brasileira que o senhor aprecie?

D.L.  - Bobó de camarão. ( com um simpático sorriso).
  



Cerca de 20 chefes franceses,  dos restaurantes  participantes estiveram na mansão nesta noite de celebração.( foto reprodução do site do Consulado da frança).

Um dos  chefs mais famosos da atualidade, após participação do programa Master Chefs da Band :  Erick Jacquin, foi um dos presentes ao evento, e simpático, nos revelou que o programa breve estará no ar, para todos que apreciaram o primeiro,  e esperam pelo próximo.

Cybelle Bueno e Príncipe Dom Ydenir Machado.
 Dentre os convidados destacamos a nobre  presença de Sua Alteza Príncipe Dom Ydenir  Machado,  e dos ilustres  consultor de luxo: Cláudio Diniz, da Colunista Social : Cybele Bueno, da Diretora da SpTuris: Luciane Leite,  e da apresentadora do programa Amaury Jr; Heaven  Delhaye.


este Colunista e Damien Loras 
Na cinematográfica  mansão, cenário desta encantadora noite, todos foram recebidos  atenciosamente  pelo cônsul e consulesa, ao brindar  do champagne “Veuve clicquot “,  vinhos  tintos e brancos,  perfeitamente  harmonizados por  um cardápio especial  de fingers food, desenvolvidos exclusivamente  pelo chef  Patrick Bragato, que  seguindo  a proposta do evento, apresentou  delicadas  e inéditas  iguarias  gastronômicas, que agradaram os mais exigentes  gourmets  presentes, acompanhado ainda e  naturalmente por uma encantadora  mesa de queijos e baguetes.


jantar à bordo do Bateaux parisiense ( Paris - Rio Sena)

É a primeira vez que o  Goût de Good France  acontece no Brasil, este grande  evento cultural, que tem como objetivo celebrar e difundir toda a excelência e sofisticação da gastronomia francesa pelos quatro cantos do mundo, convidando o público mundial para compartilhar de um legítimo jantar francês com todo o seu requinte.


A gastronomia francesa é sem dúvida a mais famosa e elogiada do mundo, despertando sempre muita curiosidade e desejo, pelas imagens de requinte  projetadas ao longo da história, e principalmente  do cinema, que com sua magia desde deu inicio, encanta a todos com cenas de jantares suntuosos e luxuosos, que se fixaram no imaginário de gerações no mundo todo.

Esta  oportunidade  de difusão mundial, criada  pelo  gran chef Alain Ducasse, e o  Ministério das Relações Exteriores e do desenvolvimento da França, é com certeza um feito de aproximação ainda maior para  com o público fiel, e uma desmistificação para com o público  novo, que pode  apreciar toda a sofisticação dos serviços de um  jantar à  francesa, pelo mundo, tendo sido consideradas as diferenças culturais, sociais e financeiras de cada qual, onde  o  respeito e excelência para  com  todos os gostos, paladares e bolsos, não faltaram, em grande demonstração  de deferência desta sociedade  igualitária, que  buscou  repartir, oferecer, compartilhar com o mundo, um de seus maiores bens culturais e patrimoniais ( dentre tantos),  uma de suas jóias raras: sua magnífica, insuperável  e aclamada gastronomia. 




confiram os  restaurantes participantes; e bon apétiti à  tous! 

http://saopaulo.ambafrance-br.org/Gout-de-France-restaurantes  

matéria da REDETV 

http://www.redetv.uol.com.br/Video.aspx?52%2C15%2C446540%2Cjornalismo%2Credetv-news%2Cgastronomia-francesa-e-homenageada-em-todo-o-mundo 

quarta-feira, 11 de março de 2015

São Paulo participa do GOÛT DE/ GOOD FRANCE, o maior evento gastronômico francês do mundo.

Dia 19 de Março, o GOÛT DE /GOOD FRANCE, o maior evento gastronômico francês do mundo,acontecerá simultaneamente em 150 países, em cinco continentes,com mais de 1000 chefs,com 1500 cardápios variados do mais alto refinamento.  


Na próxima quinta-feira, dia 19, acontecerá o GOÛT DE /GOOD FRANCE, o maior evento gastronômico francês do mundo, que se realizará simultaneamente em restaurantes franceses em150 países, pelos cinco continentes, apresentando toda a diversidade da gastronomia francesa,  assinada por renomados chefs nos quatro cantos do mundo.



O evento gastronômico, trás também a preocupação com o social, pois   existe uma contrapartida, em que  5 % da renda total de cada restaurante, serão doados às Instituições Sociais locais, que trabalhem em prol da saúde e do meio ambiente, escolhidas pelo próprio restaurante.

Criado pelo Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento  Internacional da França, e o grand chef Alain Ducasse, o evento objetiva  celebrar e difundir toda a excelência e  sofisticação da gastronomia francesa, pelos quatro cantos do mundo, convidando o público mundial  a compartilhar de um legítimo jantar Francês com todo seu requinte.

O evento  apresentará  uma cozinha  viva, aberta e inovadora,  sendo fiel   a seus valores que são: o partilhar, o  prazer,   o respeito ao comer bem  e ao planeta.



Esta será uma ocasião de vivenciar sensorialmente todo o refinamento da gastronomia francesa,  e sua diversidade de nuances gustativas,    modelada com o toque especial dos chefs de cada região, que adaptarão alguns pratos usando as iguarias locais.

A cidade de São Paulo,  sendo uma das mais  representativas do mundo, naturalmente fará parte deste  mega evento, com mais de 20 restaurantes  participantes, somente na cidade, contando ainda com  Indaiatuba,  Campinas, Curitiba,  Guarujá e Santos.

Para Alain Ducasse: “ A culinária francesa é a interprete de uma  culinária que evoluiu, alcançando a leveza, e  a harmonia. O ponto comum é a generosidade, a partilha, o amor pelo belo e saboroso.A oportunidade de festejar a culinária francesa ao  redor do mundo será um parênteses encantador em sua história”.

O Menu será criado por cada chef,mas o serviço será tradicional: uma entrada fria, uma entrada quente, um peixe ou crustáceo, uma carne ou ave, um queijo ou seleção de queijos, uma sobremesa de chocolate, vinhos, e um digestivo francês. 



Damien e Alexandra Loras 
Em São Paulo, o Cônsul Geral da  França: Damien Loras, e  senhora  Alexandra Loras, receberão seletos convidados na residência consular, nos Jardins, para uma agradável e sofisticada noite em comemoração, e abertura deste evento, que já promete ser um sucesso na cidade e no mundo.

Embaixadas e Consulados franceses pelo mundo também participarão do evento que foi inspirado em Auguste  Escoffier, que em 1912, criou os “  Jantares de  Epicuro”, com a ideia de oferecer  no mesmo dia, em diversas cidades do mundo, e para o maior número de convidados,um  fino  cardápio Francês, com os  melhores produtos e pratos.


Nesta versão atual, o  GOÛT  DE / GOOD FRANCE,contempla desde os restaurantes da mais alta gastronomia, ao bistrô de qualidade, que  participarão segundo a concepção de ofertar produtos frescos da estação, com menos gordura,menos açúcar e menos sal, primados pela máxima    excelência,que  além de histórica, é a marca da gastronomia mais sofisticada, famosa e apreciada do mundo.

                                                Santé et Bon appétit à tous !!! 
 

A lista pode de restaurantes participantes pode ser consultada no link abaixo.

 http://saopaulo.ambafrance-br.org/Gout-de-France-restaurantes 


segunda-feira, 9 de março de 2015

Festa de rainha..

Lílian Gonçalves, conhecida como a “ Rainha da Noite “ de São Paulo, é Mineira, e aos 14 anos veio para a cidade grande “Para fugir da vida dura que levava”, e se transformou numa grande personalidade.

Hoje ela pode dizer que veio, viu e  venceu!

Lilian  é marca registrada no mundo da noite e da arte, filha de Nelson Gonçalves, o eterno romântico, é atriz, cantora, escritora e empresária de sucesso no ramo de entretenimento, empregando cerca de 400 colaboradores, e atualmente  apresentando grandes nomes da música popular brasileira  em suas casas. 

Mesmo sendo famosa, Lílian é desprovida de estrelismo, sendo sempre simpática e atenciosa e diz “adoro receber bem as pessoas".

No último dia 21 de abril, comemorando seu aniversário, abriu as portas do " Biroska", uma de suas casas, e recebeu calorosamente cada um de seus convidados para uma noite festiva regada a muita alegria e descontração, ao lado de sua amiga também aniversariante Angelina Basílio.

Vejam algumas fotos da festa.
(clique para ampliar)

Lilian e Celso Russomano


Cauby Peixoto

Márcio Campos


Lilian e a turma do Pânico na TV.


Lilian, Silvio Brito e Rinaldo
Fernando Pires e CLaudio Vaz

Michele e Enio Tosta

Angelina Basílio, passistas e Lilian.
Helô Pinheiro / Jhonny & Zanutti

***

Fotos e Texto: Wanderlei Celestino

sábado, 7 de março de 2015

OVADIA SAADIA TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA FEBRACOS

O JORNALISTA OVADIA SAADIA , TOMARÁ POSSE  COMO    PRESIDENTE  DA FEBRACOS -  FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS COLUNISTAS SOCIAIS, EM  SOLENIDADE  NA ALESP.    


 O jornalista Ovadia Saadia, consagrado  colunista social da mais alta  estima,  e que figura dentre os mais respeitados  do colunismo nacional,   retratando com requinte   o lifestyle da alta sociedade brasileira, habitue dos melhores e mais exclusivos  ambientes e festas, sempre emoldurado por personalidades renomadas do Brasil e do mundo,   sendo ele mesmo um sinônimo de luxo e sofisticação, foi eleito  presidente  da Febracos – Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, e em  augusta  e protocolar solenidade na  ALESP -  Assembléia Legislativa de São Paulo tomará posse oficial.



O evento  será  no  Salão  Paulo Kobayashi,  e acontecerá  por iniciativa da OBME -  ( Organização Brasileira das Mulheres Empresárias)  através de sua presidente nacional  Adelina Alcântara Machado, e  da FEBRACOS.

A indicação e  eleição, por unanimidade,  para tão distinta posição,  se deu devido  ao primoroso e meritório  trabalho que Ovadia desenvolve há  anos no colunismo,  reconhecido pela categoria ,  que tem   contribuído  e elevado a classe  aos patamares de enorme   respeitabilidade profissional,

Apoios   importantes: Ciro Batelli apoiou a eleição de Ovadia, assim também o fez, o  maior colunista social  da televisão brasileira   Amaury Jr, em seu programa na REDETV!   Enquanto o entrevistava, o que foi para ele uma  grande e grata  surpresa e incentivo.




Ovadia afirmou ao Amaury,  em entrevista  no baile de carnaval  2015 do Copa Cabana Palace, que Amaury   é uma referência para todos os Colunistas do Brasil.

 O Presidente eleito revelou ainda que  a   frente da FEBRACOS pretende conglomerar todos os Colunistas do Brasil, e  que o primeiro  grande encontro deverá  ser no Conrad em Punta del Este,  e depois  em Cancun no Fiesta Americana,  e  também em  São Paulo, no Paradise Golf, um ano repleto  de eventos importantes para o fortalecimento da classe.  


Vera Martins e Ovadia Saadia 
A FEBRACOS  foi  fundada em  Dezembro de 1990,   e sob a presidência de Vera Martins(in memorian) , e por seu  empenho, foi  criado e  promulgado pelo Governador Luiz Antônio  Fleury Filho,  o dia 8 de Dezembro  como o  “ Dia  do Colunista Social “   através da lei 7973/92.


SERVIÇO:

III Congresso  Nacional da OBME , e Solenidade  oficial de Posse de Ovadia Saadia na FEBRACOS  .

Local:  Assembléia Legislativa de São Paulo. / Salão Paulo Kobayashi
             Avenida Pedro Álvares Cabral , 201 ( Ibirapuera – São Paulo)
Data:  16/03/2015   às 10h00 


VII FTN EM LISBOA DESTACA POTENCIAL TURÍSTICO DE SANTA CATARINA

POTENCIAL TURÍSTICO DE SANTA CATARINA É DESTAQUE NA VII FTN EM LISBOA. 



As potencialidades turísticas de Santa Catarina foi destaque em Portugal na VII edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios) realizado, no ultimo dia 26 de fevereiro, no Hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa, em paralelo a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Um dos destaques do evento foi Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurado no verão catarinense e durante todo o ano para eventos, sendo um dos principais polos de entretenimento, comércio e hospedagem do Brasil, representada pelo secretário de turismo, Ademar Schneider.
  
O parque Beto Carrero World , o Parque Unipraias e a agência de viagens Vip Mar Turismo, de Balneário Camboriu,  reforçaram a divulgação da região catarinense, desde o stand na BTL como no FTN, levando ao mercado europeu os serviços turísticos da região.
  
De acordo com dados do Ministério do Turismo,  Portugal foi o quarto país europeu que mais enviou turistas para a Copa do Mundo. Em 2013, os portugueses ocuparam o sexto lugar entre os turistas europeus que mais vieram ao Brasil. Os principais destinos brasileiros escolhidos pelos portugueses são relacionados ao segmento de sol e praia (60,3%) e cultura (20,6%), seguidos de natureza, ecoturismo ou aventura (15,1%). Os turistas de lazer costumam ficar uma média de 19 noites no País e gastam uma média de U$ 67,38 por dia.
  
Uma das agradáveis surpresas do evento foi a participação especial do secretario de turismo do estado catarinense, Felipe Melo, e do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que falaram sobre as potencialidades turísticas de Santa Catarina, além  da presença da subsecretária de turismo de Florianópolis,   Luciane Camilloti, que prontamente estava participando também para levar a capital catarinense ao conhecimento de todos.  “Esses profissionais são pessoas de atitude, pessoas que fazem e realizam ações para o desenvolvimento local e do turismo catarinense”, destaca Marta lobo, diretora do FTN.
  
Os profissionais trabalharam no evento, atenderam prontamente as empresárias alemãs e outros expositores e visitantes que tinham dúvidas, curiosidades sobre o estado e propostas de parcerias.
  
O FTN contou também com a presença e exposição de produtos e serviços da rede Manaus Hotéis, representado por Francisco Assis Noronha.  A rede de hotéis é localizada em Manaus, uma das metrópoles mais singulares do Brasil, o Portão de entrada da maior floresta tropical do mundo.
  
O FTN contou ainda com ao estado do Pará, representado por Benigna Soares e agências de turismo Paraense, o hoteleiro,  José Carlos Zampietro e as empresárias da Alemanha Rosani Erhart Schlabitz , Fátima e Elaine,e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares, e Similares de Balneário Camboriú e região, representado por Dirce Fistarol.